Forum HomeSist
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum HomeSist

Soluções e retirada de dúvidas sobre os sistemas de gestão hospitalar e clínicas médicas
 
InícioInício  PortalPortal  EventosEventos  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dúvidas - FAQ

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 82
Pontos : 249
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/11/2017

Dúvidas - FAQ Empty
MensagemAssunto: Dúvidas - FAQ   Dúvidas - FAQ Empty20/11/2017, 20:39

1 - Quanto tempo levará para realizar o meu Backup?

Primeiramente será realizado o backup full, onde todos os seus dados serão enviados por completo para a nuvem. Nos próximos backups apenas os arquivos novos e os modificados serão enviados, tornando o processo muito mais ágil.

O tempo necessário para enviar os dados dependerão basicamente dos seguintes fatores:

-> Volume de dados a ser enviado no backup full

-> Volume de dados incrementados diariamente

-> Quantidade de arquivos a ser enviado

-> Performance do servidor (CPU, Memória e I/O) para compactar e criptografar os dados

2 - É possível manter um backup local em minha empresa?

Sim, o software lhe dá as seguintes opções:

-> Backup apenas em nuvem

-> Backup apenas local (em discos rígidos, NAS, storage, hd externo)

-> Backup local + nuvem

-> Banda de upload de internet disponível

3 - Qual é o link de internet mínimo necessário para realizar meus backups na nuvem?

Não existe um requisito mínimo para de banda de internet, mas sim a expectativa em termos de tempo que o cliente espera para que seus dados sejam enviados e principalmente restaurados no momento da necessidade.

Teoricamente podemos chegar nos seguintes cálculos matemáticos:

1Mbps grava 1M/8bits = 0,125MB / segundo

0,125MB x 60 = 7.5MB / minuto

7.5 x 60 = 450MB por hora

450 x 24 = 10.8GB por dia

Ou seja, teoricamente, para cada 1Mbps de banda internet, transfere-se em média 10GB de dados por dia, desta forma teremos:

Banda de 1Mbps grava 1 x 10GB por dia
Banda de 2Mbps grava 2 x 10GB = 20GB por dia
Banda de 10Mbps grava 10 x 10GB = 100GB por dia
Banda de 100Mbps grava 100 x 10GB = 1TB por dia

4 - Esta solução é viável mesmo para empresas que não possuem um bom link de internet?

Caso você não tenha um link de internet adequado, podemos resgatar os seus dados através de um disco externo onde os dados serão criptografados e enviados fisicamente para o data center (backup full). Após isso, apenas os backups incrementais serão enviados, ou seja, apenas os arquivos novos e os modificados, onde a dependência da internet será muito menor.

5 - Posso abrir meus dados que estão nas nuvens?

Por questões de segurança, os dados de backup não podem ser acessados diretamente na nuvem, pois os dados são armazenados de forma criptografada. Para que haja acesso aos dados é necessário que haja primeiramente a sua restauração para posterior acesso. A restauração por sua vez somente é possível mediante a autenticação através de login/senha além da inserção da chave de criptografia.

6 - O que é retenção?

Retenção é o tempo que você deseja que os arquivos que foram apagados ou modificados em seu servidor permaneçam disponíveis na nuvem para restauração.
Vamos supor que você possui 10 arquivos em seu servidor e realiza o backup. Após a realização do backup, você terá 10 arquivos no seu servidor (originais) e 10 arquivos na nuvem (backup). Num determinado dia você deseja excluir permanentemente 03 arquivos do seu servidor, pois são arquivos indesejados, e executa o backup novamente. Quando o backup for realizado, a nuvem entenderá que você excluiu 03 arquivos indesejados do seu servidor, porém a nuvem irá manter estes arquivos indesejados ainda disponíveis para restauração pelo tempo de retenção que você configurou, ou seja, a retenção pode ser compreendida como uma "Lixeira" virtual na nuvem.

7 - Onde os dados de backup ficam armazenados?

Os dados são armazenados em Data Centers localizado em território nacional e se quiser, internacional também.

8 - Quais são as certificações do data center?

O data center que operamos possui as seguintes certificações de qualidade e segurança:

TIER III

A certificação TIER III é uma certificação usada para mensurar o nível de segurança da infraestrutura de um centro de dados (Data Center). O Uptime Institute é o órgão que classifica e certifica o sistema de 'Tiers' dos Data Centers no mundo.
PCI DSS

O PCI DSS é um padrão de segurança das informações desenvolvido para melhorar a segurança dos dados de portadores de cartão para organizações que armazenam, processam ou transmitem dados de contabilidade. Seu propósito primário é reduzir a vulnerabilidade de dados de contabilidade e evitar fraudes com cartões de crédito, aumentando os controles dos locais onde os dados de cartões de crédito são armazenados, processados ou transmitidos.
ISO 14001

A certificação ISO/EIC 14001 especifica os requisitos de um sistema de gestão ambiental e permite a uma organização desenvolver e praticar políticas e metas ambientalmente sustentáveis.
ISO 20000

A ISO/IEC 20000 é uma norma que avalia os controles relacionados ao gerenciamento de qualidade de serviços de tecnologia da informação baseados nos livros do ITIL
ISO 27001

A ISO/EIC 27001 é a principal norma internacional para a medição de sistemas de gestão de segurança da informação. Sua certificação é um meio de garantir que a organização certificada implementou um sistema para gerência da segurança da informação de acordo com os padrões internacionais de boas práticas para o gerenciamento das informações de usuários e clientes.

ISAE 3402

A certificação ISAE 3402 é concedida a empresas de serviços de TI que comprovam, por meio de um processo de auditoria externa, que seus controles internos estão de acordo com os padrões internacionais.
SSAE 16

A certificação SSAE 16, anteriormente conhecida como SAS-70, é mundialmente reconhecida como um padrão de auditoria da AICPA (Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados). A SSAE 16 verifica se os objetivos de controles de empresas prestadoras de hospedagem de dados são realizados de modo seguro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://homesist.forumeiros.com
 
Dúvidas - FAQ
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum HomeSist :: Backup nas Nuvens :: Dúvidas do sistema HSBackup :: Dúvidas Frequentes-
Ir para: