Forum HomeSist
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum HomeSist

Soluções e retirada de dúvidas sobre os sistemas de gestão hospitalar e clínicas médicas
 
InícioInício  PortalPortal  EventosEventos  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 PASSOS PARA REALIZAR O INVENTÉRIO PELO SGA

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 82
Pontos : 249
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/11/2017

PASSOS PARA REALIZAR O INVENTÉRIO PELO SGA Empty
MensagemAssunto: PASSOS PARA REALIZAR O INVENTÉRIO PELO SGA   PASSOS PARA REALIZAR O INVENTÉRIO PELO SGA Empty30/1/2018, 11:22

Tirar o relatorio de contagem, no SGA 2-8 utilizando a sequencia ESC, ENTER, ENTER e ENTER para imprimir.


– Bloquear SAC 2-1 (informar o almoxarifado e na segunda tela habilitar o iten INVENTÁRIO) SAC, SCO, SGA (para que ninguem use dispensa, entrada de NF ou transferencia)

- Entrar no SAC – opção 3-5 Desbloquear Saldo, e depois opção 3-6-1 Reprocessamento sempre “ESC p/Recalculá-lo” .

Depois que reprocessar, contar os itens do almoxarifado.


Com tudo contado;

Entre no SGA opção 2 - Modulo de Inventario 1 - Manutenção de Inventario, presta bastante Atenção na hora de por a DATA, ALMOXARIFADO e o SETOR, coloque o numero do Produto o cursor já ira para o campo Inventario onde será colocada a quantidade contada e tecle <enter > até salvar, em todos os produtos.

OBS: Se na listagem tiver SALDO ATUAL

= 0 (ZERO), e na prateleira tbem ZERO, então não precisa digitar.
= 0 (ZERO), e na prateleira DEZ, então precisa digitar DEZ.
= 10 (DEZ), e na prateleira ZERO, então precisa digitar (ZERO).
Terminado de digitar, ir no SAC opção 3-5 Desbloquear Saldo, e depois opção 3-6-1 Reprocessamento sempree ENTER para Manter Custo Médio Geral Inicial Depois de reprocessado volte ao SGA OPÇÃO 2 – Modulo de Inventario 7 – Geração movimento de Estoque, coloque a DATA, CENTRO DE CUSTO e ALMOXARIFADO, nos dois itens a baixo NÃO precisa mexer, tecle <ENTER> até aparecer a pergunta.



ESC p/ computar Movimento do dia do Inventario = Se todas as entradas e saídas foram feitas dia 06-09 e o INVENTARIO tbem contado e digitado no mesmo dia, então Computar Movimento do DIA do Inventario.

Após será exibido a mensagem: “<espaço> p/ assumir saldo “zero” nos produtos não inventariados ou <esc> p/ manter o saldo existentes. É claro se você não inventariou todo o almoxarifado, você vai teclar <esc> para manter o saldo existente, pois se teclar <espaço>, todos os produtos não inventariados, vão ficam '0' (zero), so se usa <espaço>, se tiver certeza que os produtos não inventariados, estão zerados fisicamente no estoque.

Após este feito, você tera que ir no SAC 3-6-1 e fazer novo reprocessamento.


Enter para confirmar a preparação, imprimir e conferir as quantidades digitadas se relatório e estiver tudo certo o sistema poderá ser desbloqueado.

Se precisar corrigir algum produto então no SGA opção 2 – Modulo de Inventario 6 –Exclusão Movimento Estoque, coloque a DATA e o ALMOXARIFADO e tecle enter até confirmar a EXCLUSÃO, excluído o inventario entre na opção 2- 1 coloque a DATA, ALMOXARIFADO e o SETOR , o código do produto ou os Produtos e corrija a quantidade digitada, depois de tudo corrigido. Entre no SAC opção 3-5 Desbloquear Saldo, e depois opção 3-6-1 Reprocessamento sempre “ESC p/Recalculá-lo”. Terminado o reprocessamento volte no SGA opção 2 – Modulo de Inventario 7 –Geração movimento de Estoque, gere novamente o inventario preste atenção na PERGUNTA, imprima o relatório e confira e retorne ao sac 3-6-1 e reprocesse novamente.
Caso estiver tudo em ordem, ai libere o pessoal.

Emitir relatório de APURAÇÃO.

Entrar no SGA 2-4 informar data e setor e assim será impresso um relatório do ANTES e DEPOIS do inventário, contendo quantidade e valores anterior e posterior a contagem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://homesist.forumeiros.com
 
PASSOS PARA REALIZAR O INVENTÉRIO PELO SGA
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum HomeSist :: INFORMATICOS e TUTORIAIS SGH :: Estoque-
Ir para: