Instruções e Recomendações:
– Realizar backup dos executáveis;
- Realizar backup geral da base de Dados;
- Realizar downloads dos executáveis do FTP da H-Sist;
- Fechar todas as instâncias que estiverem com os módulos em aberto;
- Definição de PATH nos módulos: Normalmente na opção de MENU – CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA – DEFINIÇÃO DO PATH DO SISTEMA – Em virtude dos sistemas operacionais WINDOWS mais recentes ao configurar “C:\WINDOWS\TEMP” nos PATHS do sistema dá erro ao reindexar, ao abrir arquivos temporários etc, pois esta pasta não existe nos novos WINDOWS, portanto existe a necessidade de ser reconfigurado isso no sistema.
- PATH LOCAL = C:\
- PATH REDE: C:\
- PATH ARQUIVO DE RELATÓRIO: Fica a critério do usuário, menos
C:\WINDOWS\TEMP, no meu caso da tela configurei para gerar em G:\
- Atualizar os sistemas, não precisa rodar o instalador, apenas quando for feito alguma alteração será orientado para que seja realizado a instalação do módulo em específico, todo módulo tem seu arquivo compactado ( ???_WIN.ARJ ou ???_WIN.RAR), que dentro destes arquivos encontra normalmente o Executável Principal ???.EXE e o ???inst.exe outros tem ???prn.exe entre outros, mas precisa frisar que precisa ser trocado TODOS
OS EXECUTÁVEIS que se encontram dentro do arquivo compactado não apenas o principal (???.exe);
Atualizações:
– SCI: Ajustado na alta se não for especialidade obstétrica e não for parto e se tiver dados dos nascidos o sistema deleta essas informações;
- SAF/SCA: A identificação de “Evasão”, ou seja, quando o paciente não espera ser atendido, é realizada através do campo “Encaminhamento”, preenchido na tela de finalização do atendimento. Com isso no Relatório de Relação de Atendimentos – Atendimentos Não Liberados – O sistema faz uma pergunta se quer que saia o tipo do atendimento ou o Encaminhamento;
- SPS: Ajuste na gravação do percentual da mensalidade no Cadastro do Tipo da Emissão;
- SEF: Ajuste para geração do Relatório de Conciliação Bancária no formato de XLS (Planilha EXCEL);
- SCS: Ajustes no sistema e CFG para que seja impresso apenas o rascunho sem a impressão da requisição de serviços de exames;
- SPE/SCH: No SCH na última tela tem o campo novo Almoxarifado para Requisição de Produtos, que precisa ser configurado para que possa ser usado na nova opção do SPE. Já no SPE 1-5 tem a tela resumida apenas para internação, onde ao entrar nesta opção o sistema pede a internação, com a configuração no SCH feita, o sistema vai puxar automaticamente o centro de custo, a origem ( 35), o almoxarifado do cadastro do centro de custo ligado a internação, caindo assim na prioridade e já podendo digitar os produtos;
- SFP: Criado o relatório de Líquido de Demitidos, o caminho para geração do arquivo é:
SFP 2 - 2- 5 - 2 - 5 - 1 ou 2. O arquivo gerado ira mostrar TODOS os funcionários com afastamento NÃO temporário. O filtro se dará no “mês a processar” e "banco". A data do pagamento será usada para uso dentro do arquivo e não como filtro.
- SFP: Correção na tela de manutenção da lotação
- SIA: Ajustes para que a opção SIA 2-1-2 – Emissão de Boletim – Ambulatório – Listagem por período gere em formato XLS (Planilha EXCEL);
- SFI/SFA/SAI/SAF/SCA/SCS/SFS/STC: Ajustes para que o sistema bloqueie dentro do conta-corrente na digitação ao colocar tipo de movimento 11 com tipo de prestador 7;
- SPE: Correção na digitação da Requisição de Produtos em relação a FÓRMULA, podendo o usuário incluir um produto que não seja pertencente a FÓRMULA a cima da FÓRMULA utilizando o F2 e depois podendo incluir um produto no meio da FÓRMULA sem problemas utilizando o F2 quando o texto estiver em vermelho vai incluir um novo
produto dentro da FÓRMULA;